Denzo Home: “É muito positivo o têxtil-lar ser incluído na MOD’Unica”

  • Partilhar
A Denzo Home já confirmou a sua presença na primeira edição da MOD’Unica, que decorre dias 26 e 27 de fevereiro na Exponor. A empresa vê com bons olhos a criação desta nova feira e tem esperança que este novo salão seja “um dos marcos de transformação do têxtil português com vista a um futuro mais sustentável”.

“É muito positivo o têxtil-lar ser incluído nesta feira, concretamente no caso da Denzo Home é uma enorme vantagem termos uma montra internacional perto das nossas instalações”, diz Ricardo Sousa, general manager, em declarações ao T Jornal. “Neste contexto global de mudança, adaptação e transição energética é imperativa a busca continua pela inovação”, diz, reconhecendo na organização do certame a vontade de exaltar essa veia inovadora, interligada com qualidade e singularidade.

A empresa de Caldas de Vizela vai expor nesta estreia as suas coleções temáticas de estampados e jacquards desenhados e concebidos internamente. Ricardo Sousa destaca sobretudo os artigos de cozinha e de mesa: aventais, pegas, luvas, panos de cozinha, atoalhados de mesa, cestos e sacos de pão. Também faz-se acompanhar de uma linha de cama e banho, outra de hotelaria e serviços e ainda uma de puericultura, comprovando a sua diversificação. Esta última é composta por fraldários, capas de banho, bolsas de maternidade, tote bags, entre outros.

Na base da inscrição da Denzo Home está a vontade de iniciar atividade em novos mercados: “esta participação na Mod’Unica marca o início de uma forte aposta da empresa em mercados diferenciados”, não esconde, em entrevista ao T, mostrando-se com expectativas otimistas. “Queremos colher o máximo de contactos possíveis e esperamos que se possam traduzir em relações no futuro”, continua. A equipa tem feito já vários contactos com os seus clientes, esperando numa próxima edição ter oportunidade para trabalhar ainda contactos de países extracomunitários, que vê como sendo de grande potencial para a evolução dos têxteis.

Enquadre-se que a Denzo Home foi criada em 2009 por José Sousa e Mária Júlia Silva. Começou por ser uma pequena produtora de panos de cozinha e atoalhados de mesa com desenhos tradicionais portugueses. Hoje é composta por uma equipa de cerca de 20 pessoas, onde se cria, desenvolve, produz-se e comercializa todo o tipo de têxteis-lar, contando com instalações modernas de corte e confeção, para além de um armazém de logística.

Próximo artigo
MOD’Unica “reforça a identidade coletiva da indústria”